A importância do colchão e do travesseiro em seu sono

Ao se deitar para recuperar as energias através de uma boa noite de sono, muitos de nós acreditamos que basta está justamente com sono e ter uma cama confortável. Mas há certos detalhes que passam  desabercebidos por nós e que são tão importantes quanto a pausa necessária para o descanso diário do corpo. Entre eles, está a escolha certa do peso e das dimensões do travesseiro e do colchão. Eles devem estar adaptados à você para, assim, garantir uma noite de sono reparadora e saudável.

Por isso mesmo, o ideal é que a compra dos melhores colchões e travesseiros sejam feitas pessoalmente. Para evitar dores lombais e cervicais, é necessário que a densidade do colchão esteja adequado à sua altura e peso. Já o travesseiro, deve reunir características necessárias para manter  o seu pescoço sempre reto.  Se cuidados como estes não forem tomados, você pode sofrer diariamente dores musculares, na coluna e no pescoço, que acarretam problemas de atenção, de memória e concentração, além de cansaço físico, antes mesmo de sair de sua casa.

Lembre-se também de trocar o seu colchão, pois, acreditem, ele tem validade. Um colchão de espuma dura em torno de 5 anos. O colchão de mola, dependendo dos cuidados do proprietário, pode durar de 10 à 15 anos. E esta é uma dica importantíssima. Após a validade, os colchões podem apresentar deformações prejudiciais à estrutura do seu corpo. Quanto melhor a qualidade, maior será sua garantia de saúde e descanço durante e após o sono. Por isso, procure sempre por uma marca consolidada no mercado, pois ela irá lhe oferecer as melhores opções de colchão e travesseiro, além de informações necessárias para a sua escolha perfeita.

Abaixo, segue um vídeo com outras dicas para uma boa noite de sono:

Especialista orienta na escolha do melhor colchão

Qual o melhor colchão para você? O especialista em colchões Cristiano Dias fala tudo sobre o produto e orienta como escolher o colchão.

Por que é importante dormir bem?

Saiba quais são os problemas ocasionados por noites mal dormidas. Conheça também os benefícios de dormir bem.

Colchão de fibras de bambu alia conforto e proteção contra bactérias

O colchão desenvolvido com fibras de bambu possui propriedades anti-bactericidas que protegem contra a proliferação de ácaros, fungos e bactérias, principais agentes causadores de doenças alérgicas e respiratórias. Por isso, o produto é altamente recomendado para pessoas que possuem alergias.

Colchão possui alta capacidade de absorção

Colchão possui alta capacidade de absorção

Colchão térmico

Outra característica do colchão de fibras de bambu é a capacidade de absorção da umidade. O tecido absorve quatro vezes mais em relação ao algodão. O produto conta ainda com uma propriedade térmica: a sensação de frescor no verão e de aquecimento no inverno.

Médico dá dicas de como se prevenir de doenças alérgicas

O alergista Leandro Rabelo ressalta a preocupação com o colchão e os travesseiros antialérgicos.

Assista as dicas para combater as alergias :

Dicas de cabeceiras para cama Box

Sem criatividade para escolher cabeceiras para cama box? O Blog do Colchão listou mais algumas dicas para decorar o seu quarto.

Confira:

A cabeceira amplia visualmente o espaço do quarto

A cabeceira amplia visualmente o espaço do quarto

Cabeceira de espelho:

Que tal utilizar aquele espelho grande que estava guardado e empoeirado? Basta dar uma remodelada na moldura e colocá-lo atrás da cama.

Os livros de "prateleira" ficarão no devido lugar

Os livros de "prateleira" ficarão no devido lugar

Cabeceira de prateleira:

Além de prática, a cabeceira de prateleira embutida decora bem o quarto otimiza os espaços no ambiente.

A cabeceira de madeira traz conforto ao quarto

A cabeceira de madeira traz conforto ao quarto

Cabeceira de madeira:

A cabeceira de madeira torna o ambiente mais elegante e traz uma sensação de aconchego.

Veja as dicas de especialistas para escolher o melhor colchão

Fatores como densidade, espuma, tamanho, data de vencimento devem ser bem avaliados na hora de comprar o melhor colchão para as suas necessidades. Além disso, conservar bem o colchão também faz parte das boas práticas.

Assista as dicas dos especialistas:

Como escolher o tamanho certo do colchão

Colchão King Size, Queen Size, Super King Size, colchão solteiro e casal. O tamanho do colchão é proporcional ao conforto que ele oferece. Porém, para que essa afirmação não se torne contrária você deve avaliar alguns pontos:

Antes de comprar o colchão meça o quarto

Antes de comprar o colchão meça o quarto

O primeiro passo é medir o seu quarto. Sem esse cuidado você corre o risco de comprar um colchão que vai deixar o quarto apertado.

É importante planejar onde a cama vai ficar. Uma dica é desenhar o quarto e os objetos, principalmente a cama, em um papel com tamanho proporcional ao real.

• A profundidade do colchão também deve ser levada em consideração no caso de determinadas camas e por causa da altura da cabeceira.

• Atenção! O tamanho dos colchões varia de acordo com o fabricante. As dimensões podem ser ainda encomendadas pelo cliente.

Homem se casa com travesseiro

Eu lhes declaro marido e travesseiro. Imagine ouvir uma frase como essa em um casamento. Difícil? Mas isso aconteceu na Coréia do Sul. Um homem vestiu o travesseiro de noiva e realizou a cerimônia para oficializar a união. O casamento faz parte de uma campanha japonesa que pede ao governo o direito de oficializar o casamento de pessoas com personagens fictícios.

Por que o sono muda ao longo da vida?

Por que o bebê dorme muito? Idosos dormem menos? E por que o adolescente dorme mais tarde? A neurologista Marília Denise Mariani explica os motivos das variações da quantidade de nosso ao longo da vida.

Conheça a tabela de Biotipo

E veja qual o melhor colchão para você

Travesseiros

Conheça os travesseiros Toraflex e escolha o ideal para você.

Manual do sono

Informações práticas, baseadas em comprovações científicas feitas por especialistas na ciência do dormir.

Saiba mais sobre colchões...