Empresa

A história da Toraflex Colchões iniciou na década de 1980. Em 1983, o embrião era uma empresa de fabricação de móveis de madeira maciça e estofados. Com o nome de Tora Móveis, a marca refletia a qualidade e a durabilidade de seus produtos.

No ano de 1987, com a possibilidade de atender e qualificar melhor a confecção de estofados, a empresa investiu na fabricação de espuma de poliuretano.

Em meio à crise econômica do fim da década de 80, quando a ampliação do mercado foi necessária, iniciou se a fabricação de colchões. A marca passou por modificações, permanecendo o prefixo “Tora”, sinônimo de resistência, durabilidade e qualidade. Em seguida, foi adicionada a palavra “Flex”, conceito para conforto e maciez. Surgiu assim a Toraflex Colchões. A organização possui como missão oferecer ao mercado produtos de qualidade com a logística eficiente.

Com o sucesso obtido durante a década de 90, a Toraflex é hoje a marca de colchão que mais cresce no Brasil. A empresa expandiu a área produtiva:

  • A antiga sede, localizada no bairro Dom Bosco, em Betim, era dividida entre a produção de estofados e colchões.
  • Em 2003, começou a construção do Parque Industrial Casa Amarela. Com uma área de 90.000 m² e área construída de 10.000 m², a nova unidade da Toraflex Colchões foi projetada para ser símbolo de inovação e desenvolvimento. A fábrica é equipada com maquinário de última geração e conta profissionais qualificados.
  • O novo projeto tem como objetivo melhorar a capacidade de produção e manter a excelente logística.
  • A fabricação e a venda de espumas industriais tiveram início em janeiro de 2006.

Conheça também os projetos sociais e ambientais promovidos pela Toraflex.

A Toraflex valoriza o cliente

A Toraflex inova mais uma vez e mantém seu compromisso firmado desde sua criação, que é preservar o maior patrimônio da empresa, os clientes. A cada dia a empresa se desenvolve para cumprir o principal objetivo: Oferecer a você a garantia de um Bom Dia!

 


 

Missão(Editar)

Com 30 anos de experiência no mercado, definimos que comercializar colchão, é vender saúde, bem estar, conforto, satisfação e não simplesmente um produto.

Os produtos Toraflex têm a qualidade atestada

A Toraflex Colchões, através de rigorosos testes, afirma a qualidade de seus produtos.

As espumas são testadas nos quesitos resistência, durabilidade, resiliência, retorno e elasticidade. Além disso, testamos a abrasão, o fluxo e a velocidade da chama feitos em espumas com retardantes de chamas.

Os tecidos possuem aplicação de anti-fungo, anti-ácaro, anti-bactéria, que proporcionam a proteção a sua saúde, o toque e o um maior conforto.

Vale lembrar antes de tudo que, para a maior vida útil do seu colchão, ao comprar, deve-se ler o certificado de garantia e seguir todos os passos indicados. Assim, seu colchão permanecerá como novo por muito mais tempo

Socioambiental

Meio Ambiente

A Toraflex é uma empresa preocupada com a preservação do meio ambiente. Possui um programa pró-redução de rejeitos desde 2004. Já reduziu drasticamente a porcentagem de refugos durante este período. Com uma coleta eficiente, os rejeitos são captados e armazenados em depósitos de lixo industrial certificados pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O investimento no reflorestamento e preservação do ambiente, na Toraflex, é visível para qualquer visitante. A empresa investe nas lagoas e nas mudas de árvores que são reflorestadas por toda a área da fábrica.

Toda a ação de preservação reflete em uma boa relação de trabalho com funcionários, fornecedores e clientes.

Ambiente de trabalho saudável

Um ambiente de trabalho sadio é o resultado de muito respeito entre todos os departamentos e, por sua vez, de todos os funcionários da Toraflex. Os profissionais conhecem não apenas um processo de trabalho, mas, sim, toda a cadeia de produção da empresa. Eles ainda participam de processos decisórios da organização.

A Toraflex investe em pesquisas de satisfação mensalmente. A idéia é sanar problemas operacionais e processuais. Por isso, a empresa valoriza a participação, a curiosidade e a ânsia de superação de todos os funcionários.

Projeto de Recolocação Profissional

Por meio de uma parceria com o Governo Estadual, a Toraflex Colchões participa do projeto de recolocação profissional. A proposta se baseia na profissionalização de detentos, como bonificação por bom comportamento em final de pena.

Os beneficiados trabalham em conjunto com outros funcionários sem qualquer distinção ou separação. Após o dia trabalhado, eles voltam para a detenção. Além de uma remuneração, os detentos têm a pena diminuída em um dia para cada três trabalhados.

Com um ambiente de trabalho propício, a empresa descobre ótimos profissionais por meio do projeto. A interação entre funcionários e reclusos se torna fundamental para a ressocialização dos beneficiados pelo programa.

Conheça a tabela de Biotipo

E veja qual o melhor colchão para você

Travesseiros

Conheça os travesseiros Toraflex e escolha o ideal para você.

Manual do sono

Informações práticas, baseadas em comprovações científicas feitas por especialistas na ciência do dormir.

Saiba mais sobre colchões...