Dicas de conservação do colchão

Para manter seu novo conjunto em boas condições, siga as seguintes dicas de conservação:

  • Peça ao seu revendedor a orientação sobre o modo de movimentação mais adequado para o seu colchão e seu estrado, dentro de sua casa. Uma instalação imprópria pode danificar seu novo conjunto.
  • Os novos colchões devem ser virados (pé/cabeça e face/face) a fim de evitar marcas de forma na superfície e equalizar o desgaste normal da peça. Nem todos os colchões necessitam este tipo de cuidado. Verifique junto ao seu revendedor qual a melhor forma de conservar seu colchão.
  • Não utilize as alças para suportar o peso total do seu colchão. Elas são desenvolvidas para ajudá-lo a posicionar seu colchão sobre o estrado. Em caso de utilizadas indevidamente, as alças podem se soltar e ainda danificarem o tecido de revestimento.
  • O aspirador de pó é o único meio recomendado para limpar seu colchão. Um protetor, que pode ser lavado, serve para manter o colchão livre de manchas. Caso você esteja determinado a tirar uma mancha de seu colchão, utilize sabão neutro, água fria e esfregue suavemente. Não permita que seu colchão e seu estrado fiquem encharcados.
  • Verifique sinais de desgaste duas vezes ao ano. Analise e veja se é hora de investir em um novo conjunto.

Saiba mais sobre cada linha de colchão Toraflex:

Conheça a tabela de Biotipo

E veja qual o melhor colchão para você

Travesseiros

Conheça os travesseiros Toraflex e escolha o ideal para você.

Manual do sono

Informações práticas, baseadas em comprovações científicas feitas por especialistas na ciência do dormir.

Saiba mais sobre colchões...